quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O (re)encontro com um ídolo


Olá meus caros! Eu sabia que não ia conseguir levar isso aqui adiante diariamente, mas hoje foi um dia especial e eu gostaria de compartilhar com vocês! Há uma semana atrás recebi a notícia de que eu iria cobrir Bangu x Portuguesa pela Copa do Brasil em Moça Bonita. Com essa lua sobre o Rio de Janeiro, imaginei que estava indo para a sucursal do inferno na Zona Oeste Fluminense. Muito bem, chegando lá no estádio Proletário, um clima tranquilo, um ventinho maneiro, primeira surpresa do dia! Passando no vestiário para pegar a escalação do Bangu, vejo na lista que Marcão estava no banco de reservas! Fiquei muito feliz, pois pela primeira vez, iria estar perto de um ídolo recente na história do meu time! Um ídolo que vi jogar por 7 anos nas Laranjeiras, mas nunca tive a oportunidade de conversar ou entrevistar. No intervalo da partida, os reservas do Bangu ficaram no gramado e eu aproveitei para trocar dois dedos de prosa com o ídolo. Com um sorriso no rosto e uma humildade absurda (coisa que não existe em muitos jogadores) o ídolo me recebe com um abraço. Agradeci pelas alegrias que me deu, lhe falei que gostaria de vê-lo se aposentar pelo Fluminense e perguntei se existia essa possibilidade. O sorriso deu lugar a um semblante, não digo de tristeza, mas de lamentação, e ele disse: "eu gostaria muito, mas 2011 é meu último ano." Marcão não ganhou nenhum título de expressão pelo Flu (1 Série C e 2 Cariocas). Mas seu espírito de luta, sua entrega ao time e sua humildade e simpatia (esses dois eu pude presenciar de perto hoje) cativaram não só a mim, mas a todos os tricolores. Mais um belo presente que essa profissão me proporcionou! A gente rala, mas dá pra ter uma recompensa maneira de vez em quando!

Nenhum comentário: